Carl Taylor (Charlie Sheen) e James St.James (Emilio Estevez) são dois extrovertidos homens do lixo de Las Playas, Califórnia que partilham casa e sonham um dia abrirem uma loja de surf na praia. Carl é também um voyeur com um enorme "crush" pela sua bela vizinha da frente (Leslie Hope) e uma noite ao espiá-la através de uns binóculos, testemunha uma acesa discussão entre ela e um descontrolado homem que Carl resolve dar uma lição com um tiro de pressão de ar, escondendo-se de seguida, não vendo que outros dois homens entram no apartamento estrangulando-o e levando o corpo. No dia seguinte, são acompanhados no trajecto diário por um Inspector da Câmara de nome Louis Fedders (Keith David), um veterano do Vietname que sofre de stress pós-traumático e quando recolhem o lixo reparam num estranho bidão que mais não tem que um cadáver, o mesmo que Carl atingiu na noite passada. Assustados pensam que o mataram, o que dará início a um rol de situações hilariantes enquanto tentam resolver a situação...
![]() |
Carl (Charlie Sheen) |
Segundo filme de Emilio Estevez, depois da sua estreia na realização com "Wisdom" ('86) e novamente em parceria com o seu irmão mais novo, Charlie Sheen depois do sucesso de "Young Guns" ('88), "Men at Work" é um divertido e despretensioso filme de comédia e crime que parodia o clássico de Hitchcock, "Rear Window" ('54) em jeito do "buddy flick", sub-género muito popular durante a década de 80.
![]() |
...e James (Emilio Estevez) |
Também com óbvias referências ao sucesso "Stakeout" realizado por John Badham em '87, em que Emilio Estevez dividiu a protagonização com Richard Dreyfuss, mas em clima mais ligeiro, no sentido que aborda mais a comédia nas situações burlescas que os protagonistas se deparam do que o género policial de acção.

O vilão exagerado e totalmente megalómano interpretado por John Getz ("The Fly" de '86) que quer contaminar a água de Las Playas através da emissão de resíduos tóxicos parece saído de um "comic book" em uníssono com a direcção de Estevez que apela ao estilo cartoonesco, mas com personagens reais.
![]() |
Inspector Fedders (Keith David) a fiscalizar |
Na parte das interpretações destaca-se a fabulosa química entre a dupla Charlie e Emilio com um "timing" perfeito na entrega das piadas, sendo visível que estão a divertir-se bastante em actuar juntos e o para sempre subestimado Keith David, condenado a papéis secundários, quase rouba o filme na pele do alucinado Louis, numa prestação hilariante aqui na sua segunda colaboração com Charlie Sheen depois do aclamado "Platoon" ('86).
![]() |
Que ninguém se meta com um veterano do Vietname |
Em suma, "Men at Work" é o filme perfeito para se ver com um grupo de amigos e com muitas cervejas ao alcance, não é necessário pensar muito, nem filosofar sobre ele, apenas encostar ao sofá e rir sendo na certa cerca de hora e meia de entretenimento bem passada.
Género: Comédia / Acção / Crime.
![]() |
Capa Alternativa |
Fotografia: Côr.
País: E.U.A.
Duração: 98 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=U2NBpDPhX6g
Classificação: 6.5/10.
Reviewer: @ Nuno Traumas.
Sem comentários:
Enviar um comentário