Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

The Rain Killer (1990)

"Vítimas à Chuva" de Ken Stein com Ray Sharkey, David Beecroft, Tania Coleridge, Bill LaVallee, Woody Brown, Gray Daniels, Robert Miano, Maria Ford & Michael Chiklis.

A um alcoólico Detective de Homicídios, Vince Capra (Ray Sharkey) é-lhe designado um ávido agente do F.B.I., Dalton (David Beecroft) como parceiro à força para ambos desvendarem o mistério de um assassino em série que assassina mulheres de meia-idade em noites de forte tempestade. Todos os indícios parecem dar a Rosewall (Woody Brown), um jovem playboy com vida-dupla casado com uma mulher mais velha e rica, mas nem tudo é o que parece...







The Rain Killer



Thriller de mistério e crime do cinema independente de baixíssimo orçamento, bastante notório pela fraca qualidade dos cenários e visuais e presença de actores de série-Z, "The Rain Killer" dirigido por um então realizador estreante que nunca mais foi visto, foi uma tentativa de "neo-noir" como uma homenagem às novelas de Raymond Chandler, autor do célebre Marlowe, misturado com o icónico "giallo" do cinema italiano. 





Ray Sharkey como Vince Capra

A ausência de talento do realizador para criar um ambiente capaz ou de dirigir actores torna o conjunto insuficiente e apesar de ter uma cinematografia interessante num dos primeiros trabalhos do Director de Fotografia Janusz Kaminski, que alguns anos depois ganharia o Oscar por "Schindler's List", o produto final não vai muito além da mediocridade. 






Partindo de uma boa premise, o filme começa a arrastar-se pelo meio com sequências desnecessárias e toda a tentativa de introduzir novos suspeitos torna-se vã, pois o verdadeiro assassino é tão óbvio que a cerca de meia hora do filme só um espectador mais distraído não o identifica. O final é-nos atirado à cara em modo gratuito e embora já saibamos quem é o assassino, o motivo de todos os crimes é totalmente inverosímil. 




Michael Chiklis

Porém alguns pontos positivos do "The Rain Killer", que para além do charme típico do série-B de um filme tão obscuro que é quase impossível de localizar nos dias de hoje tendo estreado directo para vídeo, entrega-nos cenas eróticas gratuitas na nudez da voluptuosa Maria Ford e a música ambiental melancólica de blues e jazz característica do filme negro policial que conseguem introduzir faíscas de ambiente. Na parte das performances, o conhecido actor Michael Chiklis das séries de TV "The Shield" ou "No Ordinary Family" e da franchise "Fantastic Four" aparece aqui num dos seus primeiros trabalhos como actor e sobretudo, 









a oportunidade de rever um dos últimos desempenhos do falecido Ray Sharkey, um outrora auspicioso actor vencedor de um Golden Globe pelo seu primeiro filme como protagonista, "The Idolmaker" ('80) e que de uma carreira promissora à frente, a dependência das drogas levou-o à ruína de todo o seu potencial, sendo confinado a filmes menores como este até à sua morte prematura vítima de SIDA em '93 com apenas 40 anos...












(Obs: Devido à raridade do filme não foi possível encontrar um número de fotos suficientes para esta review, portanto algumas das fotos dos actores envolvidos podem não pertencer a este filme em questão.)



Género: Crime / Thriller / Mistério / Erótico.

Fotografia: Côr.

País: E.U.A.

Duração: 94 minutos.

Clip: http://www.youtube.com/watch?v=UDZb6H1Ad2I

Classificação: 4.5/10.

Reviewer: @ Nuno Traumas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...