Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

The Zero Boys (1986)

"Manhã Aterradora" de Nico Mastorakis com Daniel Hirsch, Kelli Maroney, Nicole Rio, Tom Shell, Jared Moses, Crystal Carson, John Michaels & Joe Estevez.

Um grupo de amigos conhecidos pelos "Zero Boys" são ases em jogos de sobrevivência. Tendo conquistado Jamie (Kelli Maroney), a namorada do adversário ao ganhar o último jogo de paintball, o líder Steve (Daniel Hirsch) leva-a, juntamente com os seus camaradas de equipa Larry (Tom Shell) e Rip (Jared Moses) e as respectivas namoradas Trish (Crystal Carson) e Sue (Nicole Rio), para uma área florestal isolada no intuito de treinarem para o próximo campeonato. Durante o piquenique de almoço são alertados por estranhos gritos aflitivos vindos do coração da floresta e ao investigarem a proveniência deparam-se com uma velha casa de campo aparentemente abandonada. Com a proximidade da noite e uma forte tempestade a aproximar-se, resolvem pernoitar nela, mas ao longo da madrugada descobrirão que não estão sozinhos, pois algo ou alguém se move nas sombras do bosque e quem quer que seja tem conhecimento do interior da casa, justificando assim os misteriosos ruídos provenientes do andar de cima...




Steve (Daniel Hirsch) ganha Jamie (Kelli Maroney)...

Dirigido pelo cineasta grego Nico Mastorakis ("Blind Date" de '84 ou "Ninja Academy" de '88), especialista em filmes de série-B despretensiosos que apelam unicamente ao puro entretenimento, 







...de Casey (John Michaels)



"The Zero Boys" é um filme de acção cruzado com horror do sub-género slasher, rodado a baixo orçamento e com um leque de actores desconhecidos na sua maioria estreantes. 







A velha casa no meio do bosque



Aproveitando os cenários deixados por "Friday the 13th - part III" ('82), onde o mais cinéfilo reconhecerá a velha casa e a floresta circundante do filme citado, 









O assassino à espreita

Mastorakis entrega-nos um filme bem razoável para o sub-género, onde o desporto se funde com a acção e aventura e o suspense de um grupo cercado numa casa no meio do nada enfrentando um inimigo invisível que os ameaça através de jogos psicológicos em ecos de "Evil Dead"('82). 






Uma das vítimas da casa


Tecnicamente, para este tipo de produção, está muito bem concebido com Mastorakis a saber criar o ambiente de tensão necessária através de alguns peculiares planos de câmara e uma encenações capaz. 









A câmara de torturas

Contudo, a ausência total de gore nas mortes é notória para este tipo de cinema e as sequências que levam a elas algo banais, embora algumas ideias tenham sido recicladas deste filme e de outros série-B da altura, para muitas produções do sub-género "torture porn" que entrou na moda com o sucesso de "Hostel" ('05). 






A iluminação do filme é ineficiente, especialmente nas cenas na floresta à noite que se torna tarefa difícil seguirmos a acção no ecrã 









e finalmente, os desempenhos do elenco são de um completo amadorismo, mas se vistos como a fonte de divertimento típica do mau-filme, torna-se uma ida ao circo segui-los. 







Joe Estevez como um dos assassinos

Joe Estevez, o irmão mais novo e menos famoso do veterano Martin Sheen e tio de Charlie Sheen e Emilio Estevez, aparece como um dos assassinos, embora não tenha uma única linha de diálogo em cena.








Destaque para as piadas satíricas que Mastorakis atira para o conjunto, sem cair demasiado na paródia, que ajudam ao charme "cheesy" do produto final, como a menção a Sly Stallone e Rambo durante o jogo de paintball em que inclusive um dos actores o imita e mais tarde, a menção de um dos jovens se a casa sombria não pertence a Jason, que de facto, pertence !!





Em suma, este é um típico filme ideal para depois da meia-noite, quando não se tem vontade de pensar muito e se não fosse o abrupto final, como se o orçamento tivesse acabado de repente ou quisessem deixar em aberto para uma segunda parte que nunca entrou em produção,






"The Zero Boys" podia aspirar a um lugar melhor entre os filmes-de-culto do sub-género e figurar nas listas dos slashers mais emblemáticos dos anos 80, em vez de ser um filme praticamente desconhecido e raro de se encontrar.









Para um público menos exigente e fã de slashers despretenciosos, "The Zero Boys" é entretenimento capaz para uma hora e meia bem passada.

Género: Acção / Horror.

Fotografia: Côr.

País: E.U.A.

Duração: 89 minutos.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Smo_yptBNSY

Classificação: 6/10.

Reviewer: @ Nuno Traumas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...