Um misterioso homem de negócios conhecido como Osiris, convida 7 estranhos para a sua ilha privada sobre o pretexto de financiar um projecto individual de cada um. Entre eles estão Peterson (Michael Beck), um veterano do Vietname, actualmente professor de trabalhos manuais; Lucy (Jenny Seagrove), uma bailarina; o doutor Aaron (Roddy McDowall); Jack Kellogg (Marc Singer), um ex-jogador de futebol americano; um ex-líder da mafia japonesa Yakuza (Soon Tek-Oh) e um mercenário (Mitchell Ryan). Chegados à luxuosa mansão, são informados via videoconferência por um enigmático homem de cara tapada que espalhados pela ilha estão 6 sacos de dinheiro contendo 1 milhão cada um, e que lhes serão dadas 2 horas de avanço para que procurem os mesmos e alcancem o lado oposto da ilha aonde está um barco ancorado. Findas as duas horas, serão acossados pelos seus homens munidos de espingardas e cães dobberman até que não reste nenhum vivo. O motivo: cada um dos convidados cruzou-se anteriormente com o enigmático anfitrião causando-lhe danos irreparáveis na vida. Quem será ele e qual a ligação que o une aos 7 estranhos?
Telefilme de Thomas J.Wright inspirado nos clássicos "The Most Dangerous Game" ('32), talvez um dos filmes mais adaptados a novas versões de sempre (como "The Naked Prey" de '66 de e com Cornel Wilde, a título de exemplo) e "Ten Little Indians" ('65) baseado na novela de Agatha Christie,
"Deadly Game" foi produzido numa altura da febre dos filmes de "caça ao homem" como "Death Ring" ('92) com Billy Drago e Chad McQueen; "Hard Target" ('93) com Jean-Claude Van Damme e Lance Henriksen ou "Surviving the Game" ('94) com Rutger Hauer e F.Murray Abraham, estavam no auge.
Jenny Seagrove é Lucy |
Os valores de produção são baixos, tendo sido feito a orçamento limitado como filme directo para televisão e a história apesar de ter algumas variações interessantes da fonte da qual é baseada, tem certos aspectos inverosímeis próprios de uma obra directa para vídeo.
O elenco é repleto de caras conhecidas, sobretudo actores principais e secundários outrora solicitados para cinema e televisão que finda a década de 80 tiveram dificuldade em arranjar trabalho como Marc Singer (da série de sucesso "V - The Final Battle "de '84); Soon Tek-Oh (o sádico Coronel Yin que tortura Chuck Norris em "Missing in Action 2 - The Beginning" de '85);
Michael Beck é Peterson |
o veterano Roddy McDowall (o sábio Cornelius de "Planet of the Apes" de '68 ou Peter Vincent, o caça-vampiros de "Fright Night" de '85); a bela Jenny Seagrove (do excelente "The Guardian" de '90 de William Friedkin) ou Michael Beck (do filme de culto de Walter Hill, "The Warriors" de '79).
Em suma, "Deadly Game" é uma obra agradável de se ver pelo menos uma vez para quem goste de thrillers de mistério com acção à mistura e uma intriga que apesar de não ser muito profunda, possui alguns aspectos curiosos. O ritmo é enérgico (apesar dos constantes "flashbacks") e a reviravolta final lembra as dezenas de thrillers lançados anualmente desde que as franchises de "Cube" e "Saw" viraram moda, só que este filme é de '91!!
Género: Thriller / Mistério / Acção.
Fotografia: Côr.
País: E.U.A.
Duração: 95 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=S6PxGsQy7Ro
Classificação: 6/10.
Reviewer: @ Nuno Traumas.
Sem comentários:
Enviar um comentário