Para serem aceites na Fraternidade Alpha Sigma Rho, quatro universitários terão de passar uma noite na velha Mansão Garth, 12 anos depois do louco residente ter massacrado toda a sua família. Folclore local diz que o filho mais novo e deformado que sobreviveu ao massacre ainda reside algures nas masmorras da Mansão. Quando os membros da Fraternidade resolvem invadir o espaço para assustar os aspirantes a meio da noite, não contavam com algo maléfico que os irá matar um a um. Trancados na velha casa e sem puderem pedir ajuda, Marti (Linda Blair), Jeff (Peter Barton), Denise (Suki Goodwin) e Seth (Vincent Van Patten) irão viver uma verdadeira noite infernal...
Fusão de dois sub-géneros de horror, o "teen slasher" com o "haunted house" e dirigido com estilo visual por Tom DeSimone (realizador vindo da pornografia e dos filmes da exploitation dos anos 70), "Hell Night" é um bem conseguido filme portentor de uma atmosfera arrepiante que roça o horror clássico e repleto de sustos memoráveis.
Jeff (Peter Barton) & Marti (Linda Blair) |
Tecnicamente, as mortes são criativas e os efeitos visuais e de caracterização bastante competentes para um série-B.
Algo (ou alguém) observa... |
"Hell Night" sofre apenas com um ritmo algo inerte até meio do II Acto com certas sequências a prolongarem-se para lá do que deviam (beneficiaria de uma melhor atenção durante a montagem) e como se passa totalmente à noite torna-se um pouco cansativo de se seguir. Contudo, quando arranca em força, o filme entrega-nos um rol de perseguições alucinantes e mortes horríveis que não irá desiludir nenhum fã do sub-género,
pois a nível de entretenimento este filme cumpre, seja pelo suspense eficaz presente; pelos cenários soturnos do estilo gótico da velha mansão; na prestação "cheesy" dos jovens actores, liderados por Linda Blair que depois do sucesso do "The Exorcist" ('73) tornou-se bastante requisitada para filmes de terror e sobretudo por todo o ambiente horripilante em geral.
"Hell Night" pode não ter a fama de outros "teen slashers" mais famosos como "Halloween" ('78), "Friday the 13th" ('80) ou "A Nightmare on Elm Street" ('84) que se tornaram lendários devido às suas sequelas que se tornaram em franchises, mas é uma grande adição ao sub-género e revisto hoje em dia como um absoluto filme-de-culto pelos cinéfilos.
Recomendado como Sessão da Meia-Noite e para ser visto totalmente às escuras. Vale bem a pena.
Género: Horror.
Fotografia: Côr.
País: E.U.A.
Duração: 101 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WK89XlOUWms
Classificação: 8/10.
Reviewer: @ Nuno Traumas.
Sem comentários:
Enviar um comentário