Translate

domingo, 24 de março de 2013

Asylum a.k.a. House of Crazies (1972)

"Lua Vermelha" de Roy Ward Baker com Peter Cushing, Britt Ekland, Patrick Magee, Barbara Parkins, Barry Morse, Robert Powell, Charlotte Rampling, Sylvia Syms, Richard Todd, James Villiers & Herbert Lom.

Um jovem psiquiatra, Dr.Martin (Robert Powell) entrevista quatro doentes internados num Asilo de Loucos de forma a satisfazer um requerimento para a sua contratação. Ele ouve os seguintes relatos de cada paciente: 1. Walter (Richard Todd), é um playboy que ao assassinar a sua milionária esposa, Ruth (Sylvia Syms) não esperava que uma pulseira voodoo lhe lançasse uma maldição; 2. O alfaiate Bruno (Barry Morse), é contratado por um estranho homem, Mr. Smith (Peter Cushing) para lhe fazer um fato com um tecido bastante invulgar; 3. Barbara (Charlotte Rampling), recém-chegada a casa depois de uma depressão profunda, entra em paranóia sobre as verdadeiras intenções do seu irmão, George (James Villiers) e finalmente, Dr. Byron (Herbert Lom), um ex-neurocirurgião que tem o "hobbie" de construir pequenos robots com imitações de cabeças humanas, pretende dar-lhes vida através do poder mental.






Segmento 1- (Richard Todd)

Dirigido pelo veterano do género Roy Ward Baker com argumento de Robert Bloch (o autor da novela que inspirou o filme de Hitchcock, "Psycho" de '60) e produzido pela inglesa "Amicus Productions", uma emblemática produtora de filmes de terror clássicos (na senda da "Hammer") e responsável pelo "boom" de filmes de Antologia de Horror (sub-género também conhecido por "portmanteau" e muito popular entre o meio dos anos 60 até fins da década de 70) como "Torture Garden" ('67) ou "Tales from the Crypt ('72), 





Segmento 2 - (Peter Cushing)
"Asylum" é mais uma pérola da colecção "Amicus" que tal como os restantes filmes entrega-nos uma envolvente atmosfera de uma sombria Londres aliada à clássica cinematografia do uso da Technicolor e uma arrepiante trilha sonora com grandes interpretações de um elenco ligado ao género como o magistral Peter Cushing que mesmo numa pequena participação, a sua presença e recitação de diálogos é sempre memorável. 







Segmento 3 - (Charlotte Rampling)








Para fãs de horror clássico com originalidade e estilo e que apreciem o modelo de antologia (neste caso 3 histórias com uma quarta que liga ao início do filme terminando com a reviravolta característica), "Asylum" é o filme ideal para uma "Sessão da Meia-Noite" de Inverno, acompanhado do som trepidante da trovoada lá fora.




Segmento 4 - (Herbert Lom)







Preparem um brandy, acendam o charuto e recostem-se no sofá que este absoluto clássico de horror vai começar...










Cartaz Alternativo

Género: Horror / Mistério.

Fotografia: Côr.

País: Inglaterra.

Duração: 88 minutos.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=UWUMlQBHHpg

Classificação: 8.5/10.

Reviewer: @ Nuno Traumas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...