Os septuagenários que partiram com os antarianos no primeiro filme, regressam à Terra para visitar os seus familiares e para ajudarem a recuperarem os corais no fundo do mar em risco de desaparecerem devido a um recente tremor de terra. Tudo se complica quando um dos corais é descoberto por um grupo de investigadores marítimos e ao mesmo tempo, os recém-regressados ao reverem velhos amigos, enfrentam o dilema de voltarem para o planeta onde nunca ficam doentes e viverão para sempre ou enfrentarem a realidade do envelhecer na companhia dos que mais amam...
Bess (Verdon), Joe, Art & Alma (Jessica Tandy) regressam |
Sequela directa em resposta ao sucesso de "Cocoon" ('85), desta vez dirigido por Daniel Petrie depois de Ron Howard recusar o convite alegando que arruinaria o espírito do primeiro filme.
Jack (Steve Guttenberg) & Kitty (Tahnee Welch) |
A nível de criatividade (ou da falta dela), esta sequela repete com exactidão a fórmula do antecessor, parecendo sem sentido o porquê de ter sido feita (e ao contrário do primeiro filme não foi um sucesso de bilheteiras, nem da crítica) agora como filme autónomo e para além de ser bem dirigido e com os mesmos altos valores de produção, consegue a proeza de capturar a magia do original sem ser forçado.
Ruby (Elaine Stritch) & Bernie (Jack Gilford) |
A contribuir imenso para isso, o facto de os produtores terem conseguido juntar todo o elenco original que retornam de modo divertido aos seus papéis (caso raro em sequelas) com uma boa divisão de tempo em cena entre todos eles e desta vez dando mais relevância ao excelente Jack Gilford como Bernie, uma das melhores performances do filme anterior.
Art (Ameche), Joe (Cronyn) & Ben (Brimley) |
Com um ambiente mais ligeiro e de comédia (os "gags" dos septuagenários rejuvenescidos à solta pela cidade), "Cocoon - The Return" consegue mesmo assim executar com precisão a emoção dos momentos mais dramáticos (a cena no hospital entre marido e mulher na tela e na vida real, os malogrados Hume Cronyn e Jessica Tandy) sem nunca cair no demasiado piroso,
Courtney Cox junta-se ao elenco como Sara |
mas tal como o filme original é sentimentalão q.b. e embora sendo mais leve e descontraído, mantém o efeito de 'lágrima eminente' para um espectador mais sensível.
Recomendado unicamente para fãs acérrimos do primeiro filme.
Género: Comédia / Ficção Científica / Drama / Romance.
Fotografia: Côr.
Capa Alternativa |
País: E.U.A.
Duração: 116 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=RcNV1U8ppn4
Classificação: 7/10.
Reviewer: @ Nuno Traumas.
Sem comentários:
Enviar um comentário