Richard "Ditch" Brodie (Charlie Sheen) é um instrutor de pára-quedismo sempre envolvido em problemas. Um dia, uma misteriosa e bela mulher, Chris Morrow (Nastassja Kinski) aborda-o na escola pretendendo dar o primeiro salto. Já no ar, "Ditch" desvia os olhos de Chris por uns momentos e quando olha de novo depara-se com o avião vazio. Tentando salvá-a atira-se em queda livre, mas não consegue impedir que a mulher morra desfeita com o impacto. De inicialmente destroçado, começa a suspeitar que algo se passa pois lembra-se de a ter amarrado com a corda de segurança e começa a investigar a fundo sobre quem é esta misteriosa mulher. Quando é abordado por Ben Pinkwater (James Gandolfini), um Delegado do Ministério Público que pretende acusá-lo de assassínio involuntário, e querendo este saber demasiado, "Ditch" recorre à filmagem amadora de um colega da escola do fatídico acidente descobrindo algo inacreditável...
"Ditch" Brodie (Charlie Sheen) |
Acção e aventura a grande velocidade e em queda-livre dirigido por Deran Sarafian ("Gunmen" de '93) que aqui presta homenagem ao pai, o realizador Richard C.Sarafian responsável pelo clássico de culto de perseguições de carros "Vanishing Point" ('71) incluindo o uso do icónico Dodge Challenger branco de '70 usado nesse filme tendo aqui Charlie Sheen ao volante.
A acção é desenfreada e sem limites repleta de cenas arriscadas e a encenação é radical, com grandes proezas de extraordinários duplos executando os espectaculares saltos na perfeição.
O trabalho de câmara é excelente, mostrando alguns planos inventivos nas sequências de pára-quedismo, algum tempo antes da chegada da malfadada era digital que tirou o trabalho aos duplos e substituiu as fantásticas sequências de acção pelo irrealista C.G.I.
Chris Morrow (Nastassja Kinski) |
Cumprindo a nível técnico falha na parte do argumento, sendo banal e pobre na construção de uma intriga coerente, sujeito a várias pontas soltas e situações inverosímeis, e exceptuando alguns bons diálogos nada mais há a destacar.
Charlie Sheen interpreta-se a si mesmo como o confidente e vaidoso "Ditch" que se apaixona pela misteriosa Chris e Nastassja Kinski cuja grande parte da sua carreira é constituída pelos seus desempenhos em "cinema artístico" aparenta divertir-se à grande em actuar num filme desde género.
Ben Pinkwater (James Gandolfini) |
James Gandolfini ecoando o seu vicioso e violento personagem de "True Romance" ('93), está competente numa performance que lhe é habitual, antecedendo a sua explosão para a fama com o êxito da série de TV, "The Sopranos" ('99).
Em suma, fãs do cinema de acção com o charme série-B, repleto de prodigiosas sequências aéreas e de salto, explosões, pirotecnia a rodos, tiroteios e ainda umas pitadas de romance, "Terminal Velocity" é o ideal e despretensioso "filme da pipoca" para se ver como escape ao quotidiano.
Charlie Sheen nunca desilude e tal como a sua vida pessoal, este seu filme-veículo é genuíno, divertido e vertiginoso entretenimento que nos deixa com a adrenalina ao máximo...
Género: Acção / Thriller / Mistério / Comédia.
Fotografia: Côr.
País: E.U.A. / Canadá
Duração: 102 minutos.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=cMzjb5OeYng
Classificação: 6.5/10.
Reviewer: @ Nuno Traumas.
Sem comentários:
Enviar um comentário