Translate

sábado, 27 de abril de 2013

Terminal Velocity (1994)

"Velocidade Terminal" de Deran Sarafian com Charlie Sheen, Nastassja Kinski, James Gandolfini, Christopher McDonald, Gary Bullock, Hans Howes, Melvin Van Peebles, Rance Howard & Margaret Colin.

Richard "Ditch" Brodie (Charlie Sheen) é um instrutor de pára-quedismo sempre envolvido em problemas. Um dia, uma misteriosa e bela mulher, Chris Morrow (Nastassja Kinski) aborda-o na escola pretendendo dar o primeiro salto. Já no ar, "Ditch" desvia os olhos de Chris por uns momentos e quando olha de novo depara-se com o avião vazio. Tentando salvá-a atira-se em queda livre, mas não consegue impedir que a mulher morra desfeita com o impacto. De inicialmente destroçado, começa a suspeitar que algo se passa pois lembra-se de a ter amarrado com a corda de segurança e começa a investigar a fundo sobre quem é esta misteriosa mulher. Quando é abordado por Ben Pinkwater (James Gandolfini), um Delegado do Ministério Público que pretende acusá-lo de assassínio involuntário, e querendo este saber demasiado, "Ditch" recorre à filmagem amadora de um colega da escola do fatídico acidente descobrindo algo inacreditável...



"Ditch" Brodie (Charlie Sheen)

Acção e aventura a grande velocidade e em queda-livre dirigido por Deran Sarafian ("Gunmen" de '93) que aqui presta homenagem ao pai, o realizador Richard C.Sarafian responsável pelo clássico de culto de perseguições de carros "Vanishing Point" ('71) incluindo o uso do icónico Dodge Challenger branco de '70 usado nesse filme tendo aqui Charlie Sheen ao volante.





A acção é desenfreada e sem limites repleta de cenas arriscadas e a encenação é radical, com grandes proezas de extraordinários duplos executando os espectaculares saltos na perfeição. 







O trabalho de câmara é excelente, mostrando alguns planos inventivos nas sequências de pára-quedismo, algum tempo antes da chegada da malfadada era digital que tirou o trabalho aos duplos e substituiu as fantásticas sequências de acção pelo irrealista C.G.I.



Chris Morrow (Nastassja Kinski)

Cumprindo a nível técnico falha na parte do argumento, sendo banal e pobre na construção de uma intriga coerente, sujeito a várias pontas soltas e situações inverosímeis, e exceptuando alguns bons diálogos nada mais há a destacar.




Charlie Sheen interpreta-se a si mesmo como o confidente e vaidoso "Ditch" que se apaixona pela misteriosa Chris e Nastassja Kinski cuja grande parte da sua carreira é constituída pelos seus desempenhos em "cinema artístico" aparenta divertir-se à grande em actuar num filme desde género. 





Ben Pinkwater (James Gandolfini)

James Gandolfini ecoando o seu vicioso e violento personagem de "True Romance" ('93), está competente numa performance que lhe é habitual, antecedendo a sua explosão para a fama com o êxito da série de TV, "The Sopranos" ('99).




Em suma, fãs do cinema de acção com o charme série-B, repleto de prodigiosas sequências aéreas e de salto, explosões, pirotecnia a rodos, tiroteios e ainda umas pitadas de romance, "Terminal Velocity" é o ideal e despretensioso "filme da pipoca"  para se ver como escape ao quotidiano. 







Charlie Sheen nunca desilude e tal como a sua vida pessoal, este seu filme-veículo é genuíno, divertido e vertiginoso entretenimento que nos deixa com a adrenalina ao máximo...




Género: Acção / Thriller / Mistério / Comédia.

Fotografia: Côr.  

País: E.U.A. / Canadá

Duração: 102 minutos.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=cMzjb5OeYng

Classificação: 6.5/10.

Reviewer: @ Nuno Traumas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...